"SIOUX"- vida ao ar livre


Nível de Alerta - Verde
Os Sioux possuem as seguintes Insígnias de Mérito: Insígnia Faca de Mato, Insígnia de Técnica, Insígnia de Socorrismo, Insígnia Preservação da Natureza e Insígnia Orientação/Trilhos. As Insígnias de Equipa Anual também são de Mérito, mas compete a cada Equipa definir a forma da sua atribuição.
Cada Insígnia de Mérito, à exceção da “Insígnia Faca de Mato”, tem 3 etapas de evolução: Heimdall (α), Mani (β) e Adgir (Ω).
- Alfa – é simbolizado pelo “α”. Esta etapa é simbolizada por Heimdall que era um deus Viking com a função de guardião. Tinha a visão e a audição extremamente apuradas, sendo até capaz de escutar o crescer da lã da ovelha e o das ervas. Nunca dormia. Era seu dever avisar quando os inimigos dos deuses atacassem soprando a corneta Giallarhorn, que podia ser ouvida em todo o mundo. É a 1ª etapa de desenvolvimento de um Cavaleiro, em que um Cavaleiro se torna guardião dessa Insígnia e passa a estar atento a novos temas.
Para esta 1ªetapa, um Cavaleiro terá, no máximo, um ano para realizar com sucesso todas as provas. Este ano contabiliza-se entre o momento que o Cavaleiro se propõe a tirar as insígnias até ao momento que a Direção valida todas as provas. O tempo que medeia a aprovação das provas e a atribuição em Conselho de Tribo não é contabilizado. Caso o Cavaleiro não consiga a sua aprovação durante esse ano de duração, todas as provas são consideradas nulas, e deverá novamente propor-se, quando o Cavaleiro considerar que está pronto para retomar as provas. Um cavaleiro poderá ter 3 tentativas (no total) em dias não consecutivos para superação das provas.
- Beta – é simbolizado pelo “β”, Esta etapa é simbolizada por Mani que na mitologia nórdica, o deus da Lua. Consiste na 2ª etapa de desenvolvimento de um Cavaleiro dentro de uma Insígnia. A Lua deve inspirar um Cavaleiro a chegar cada vez mais alto.
Para esta segunda etapa, um Cavaleiro terá um prazo de dois anos para realizar com sucesso todas as provas e ter a etapa Alfa em todas as restantes Insígnias. Um Cavaleiro só pode iniciar as provas desta etapa após esperar 3 noites de Tribo desde a atribuição da última etapa Alfa. Um cavaleiro poderá ter 3 tentativas (no total) em dias não consecutivos para superação das provas.
- Omega – é simbolizado pelo “Ω”, Esta etapa é simbolizada por Adgir, o deus do Mar para os Vikings, consiste na 3ª etapa de desenvolvimento de um Cavaleiro. O ponto mais alto de uma Insígnia, no qual um Cavaleiro domina todos os aspetos dessa mesma insígnia, cujo foco deverá ser a formação dos outros Cavaleiros.
Para esta terceira etapa, um Cavaleiro terá um prazo de dois anos para realizar com sucesso todas as provas, ter etapa Beta na Insígnia respetiva, ter Insígnia Faca de Mato. Um Cavaleiro só pode iniciar as provas desta etapa após esperar 3 noites de Tribo desde a atribuição da Etapa Beta. Um cavaleiro poderá ter 3 tentativas (no total) em dias não consecutivos para superação das provas.
Antes de iniciar a etapa Beta, em qualquer Insígnia, o Cavaleiro terá que ter alcançado a etapa Alfa em todas as Insígnias. Para iniciar a etapa Omega numa determinada insígnia, o Cavaleiro terá que ter alcançado a etapa Beta nessa mesma Insígnia, bem como tem que ter a Insígnia Faca de Mato.